sábado, 29 de outubro de 2011

Capcioso


Tu, no teu silêncio

com tua bondade
sempre com vontade de agradar a todos
me quisestes calada.

eu, no meu agitar
no meu falar,
querendo agradar apenas a algumas pessoas
te quis, calado.

calado pois pensava que tu não
me olhavas, tentei
te dizer que queria te ter.
quanto mais te olhava, mais tinha certeza disso

nós dois nos olhávamos
nos queríamos, calados.

acaso teria sido erro meu?
se eu te buscasse, mas tu,
querendo-me, ainda assim me rejeitasse?
pensando no bem da tua amiga.

se tu me olhas como eu te olho
se eu ainda fico em tua cabeça
como tu ficas na minha,

peço-te, então,vamos
escrever de novo, essa passagem
mas com outras palavras
nós, no lugar de eu e você.
você, no lugar do meu amor.
eu, no lugar do teu carinho.

(Álvaro Buarque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário