domingo, 30 de outubro de 2011

A vida como ela é.

A vida tem um jeito único de ensinar
estamos todos em uma constante aprendizagem
alguns conseguem assimilar mais
outros se desesperam e acham tudo demais
continuo trilhando caminhos que muitos hesitaram
faço-me aprendiz todo dia, a todo instante
aprendi a ser grosseiramente delicado
e da mesma maneira, delicadamente grosseiro
aprendi que as coisas nunca são como parecem ser
há sempre algo a mais, ou a menos
aprendi que as pessoas não buscam a razão
elas buscam prazeres, conforto
aprendi que as pessoas não querem encarar a vida
como ela é, querem viver cercadas de máscaras
para se sentirem queridas, se sentirem "vivas"
aprendi que as vezes, a vida é dura
e isso é uma regra geral, não há exceções
e com essa dureza, a vida se torna prazer e alegria
apenas para poucos, uns se desesperam e perdem
o melhor presente que Deus deu, a vida
poucos como eu, se atrevem a andar com um sorriso no rosto
mesmo entre tantos problemas e aflições,
entre tantas pessoas que querem se sentir confortadas
na minha tristeza, pessoas essas que dizem me amar...

Me torno mais forte a cada dia
aprendo a ser mais alguém diariamente
busco mais o amor a cada dia
sou mais feliz a cada dia
meu sorriso se torna mais contagiante a cada dia
minha vida se torna mais interessante,
meus atos se tornam mais prazerosos,
isso, apenas por que vivo...
e vivo a cada dia.

(Tiago Bezerra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário