domingo, 30 de outubro de 2011

Oxalá eu descobrisse

Minhas palavras não são eternas
meus pensamentos não são estagnados
minhas atitudes não são semelhantes
meus valores não são constantes

Tento desvendar os mistérios das minhas palavras
não as conheço muito, pois elas apenas caem do céu sobre a minha cabeça
sei ao menos que elas não tem valor
e que uma vez ditas, passam a serem apenas palavras ditas

O que permanece são os seus significados
são suas mensagens, que se fazem eternos

Meço milimetricamente cada semente de idéias
planto-as no maior terreno de plantações, a vida
rego-as com a maior das virtudes, a sabedoria
e colho-as com o maior dos sentimentos, o amor

Indago então os meus valores e conceitos
se o que faço é digno de glória e honra
ainda não cheguei a uma conclusão
mas sei que sou mais um peregrino nessa caminhada chamada poesia.


(Álvaro Albuquerque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário